Região

Tráfico. Detido adolescente que vendia droga nas escolas de Barcelos

Apreensão em Barcelos (c) PSP de Braga
Fernando André Silva

A Brigada de Investigação Criminal da PSP de Barcelos deteve um adolescente de 17 anos com mais de 400 doses de droga e duas armas brancas, avança o Comando Distrital da PSP de Braga em comunicado.

A detenção deu-se na Rua Dr. Aníbal Araújo, no centro da cidade de Barcelos, pelas 12 horas desta terça-feira. O jovem tinha na sua posse 278 doses de haxixe, uma arma branca e a quantia de 125 euros em dinheiro, que lhe foram apreendidas, assim como um telemóvel.

Na sequência da interceção, foi ainda realizada uma busca domiciliária à casa do detido tendo a PSP apreendido 347 doses de haxixe, 71 doses de liamba e duas armas brancas estilo ‘borboletas’, para além de uma faca de cozinha que utilizaria para cortar as tabletes de haxixe.

A PSP informa ainda que a droga apreendida tinha como destino ser vendida junto da comunidade escolar de Barcelos.

O detido vai ser presente hoje nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

“Com mais esta ação a Brigada de Investigação Criminal de Barcelos, pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, de combate à criminalidade altamente organizada no Comando Distrital da PSP de Braga”, refere ainda o comunicado da PSP.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista