Braga Destaque

Braga. Homem desorientado na Variante do Cávado queria “ressuscitar Hitler”

Resgate na Variante do Cávado (c) Miguel Sampaio - "Moina na Estrada"
Fernando André Silva

Um homem de 25 anos de nacionalidade angolana foi esta tarde transportado para o Hospital de Braga por estar desorientado e apresentar um estado alterado.

O homem estava sentado nos railes de proteção da Variante do Cávado, em São Vicente, em frente à Volvo, a falar sozinho e a gesticular para os carros que passavam.

Alertada por condutores, a PSP de Braga deslocou-se ao local, tendo o homem fugido para o monte onde acabou por cair numa ravina.

Foi dado o alerta para os Bombeiros Sapadores de Braga e para os Bombeiros Voluntários de Braga que se deslocaram ao local e procederam ao resgate do homem da ravina.

Durante o processo, e segundo apurou o Semanário V junto de fonte envolvida no socorro, o homem dizia que queria voltar para Angola mas que ia “matar os pretos todos”. O homem fez ainda evocações de Hitler, a quem queria ressuscitado, e louvou durante todo o tempo ideais de extrema-direita.

O homem acabou por ser transportado para o Hospital de Braga pelos voluntários, sem ter, no entanto, qualquer lesão física e deverá ser reencaminhado para um serviço de psiquiatria.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista