Região

Desacatos. Português detido no Aeroporto de Vigo por agredir polícia

DR
Fernando André Silva

Um português de 36 anos foi esta quarta-feira detido pela Polícia Nacional de Espanha no Aeroporto de Vigo, avançou aquela força em comunicado.

O homem foi detido por estar a provocar desacatos depois de ter perdido um avião para Israel, naquele aeroporto. Segundo o comunicado, o homem estava junto a um balcão de uma companhia aérea a proferir gritos e a fazer movimentos bruscos por ter perdido o voo.

À chegada da polícia, o homem não acatou as ordens de se acalmar e disse que só queria que lhe solucionassem o problema. A solução apresentada foi comprar outro bilhete para um próximo voo o que terá revoltado ainda mais o português.

Por não se acalmar, o homem foi levado para as instalações da polícia naquele aeroporto e, durante o percurso, terá dito começado a gritar que “não reconhecia os agentes, nem as leis espanholas e apenas se regia pela lei judaica”.

Depois, e segundo o comunicado, o português agrediu um dos agentes, o que levou a que fosse destacado um maior número de agentes policiais.

O homem ficou detido na esquadra de Vigo-Redondela.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista