Região

Criminalidade. PSP recupera cinco carros furtados na zona norte

(C) PSP
Redação
Escrito por Redação

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, concluiu uma operação policial de grande envergadura, cujo propósito assentou na desagregação de um grupo de indivíduos que de forma organizada se dedicavam à prática do furto de viaturas automóveis e furto em estabelecimentos comerciais.

O culminar da aludida investigação iniciada no mês de janeiro do presente ano, visou igualmente a identificação e detenção dos autores dos ilícitos em foco, apreensão de meios de prova, assim como a recuperação de artigos e viaturas furtadas na zona norte do país.

De referir que a operação desenvolvida contemplou a realização de 10 buscas domiciliárias e não domiciliárias, nas áreas do Porto, Gondomar e Vila Nova de Famalicão, de que resultou a detenção de dois homens, com 27 e 39 anos de idade, sem ocupação profissional conhecida e residentes em Gondomar e Vila Nova de Famalicão respetivamente. Foram ainda identificados e constituidos arguidos 4 homens.

Nesta operação foram apreendidas 5 viaturas automóveis, equipamentos e ferramentas utilizadas no furto de viaturas, chaves de viaturas, chapas de matrícula, canhões de fechaduras, documentação referente aos ilícitos criminais investigados, a quantia de 14.050 €, um computador portátil, dois “router” portáteis e telemóveis.

Os suspeitos encontram-se referenciados por esta Polícia, pela prática de mais de uma dezena e meia de crimes contra o património De referir ainda que no decurso da investigação foi possível recuperar oito veículos automóveis Os detidos, foram presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação