Braga Desporto

Star Girls. São de Braga e preparam-se para conquistar o mundo da Dança Desportiva

Fernando André Silva

São um grupo de oito atletas que se dedicam à Dança Desportiva, sob o emblema da Bracara Team. As “Star Girls” foram criada em setembro de 2016, para a prática de dança de salão ,vertente competição, tendo como objetivo conseguir bons resultados a competição a nível nacional e também no norte de Espanha.

Diana costa, Francisca oliveira, Beatriz Borges, Mariana Ferreira, Margarida Pereira, Margarida Costa, Veronica Moskalenko e Ilona Karst ,com idades compreendidas entre os 7 e 12 anos, já conquistaram vários títulos na categoria juvenil, e pretendem dar seguimento ao bom trabalho efetuado até agora.

Ao Semanário V, as responsáveis da Bracara Team apontam que este “é um grupo que acompanha sempre que possível o calendário desportivo”. “É uma modalidade que conta somente com o apoio dos pais e professora, o que por vezes torna tudo mais exigente, como a nível monetário, por exemplo”, referem, apontado concretamente a exigência financeira da modalidade. “É uma modalidade muito cara , desde roupas, calçado e principalmente pelas deslocações. É uma modalidade que tem de contar sempre com o apoio dos pais, são eles , não seria possível”, refere ainda elemento da direção.

Apesar das idades reduzidas, o palmarés é vasto. As Star Girls sagraram-se campeãs do Norte, em 2017, e conseguiram o bronze a nível nacional. Venceram algumas competições em Espanha, ficando mesmo à frente das campeãs espanholas, pelo menos uma vez.

Mas se 2017 foi um bom ano, 2018 está a ser o melhor de todos. Segundo os responsáveis da Bracara Team, começaram esta época desportiva em alta sagrando se vice-campeãs no campeonato nacional 2018, no Pavilhão Municipal Casal Vistoso em Lisboa. Também em fevereiro deste ano, as atletas venceram um torneio em Vigo, Espanha.

“Trata se de um grupo que além das suas idades já nos mostraram toda a sua garra e dedicação que têm pela dança. A dança é tudo para elas, e já não conseguem passar um dia sem dançar. Pensamos ser um grupo que ainda terá muito para nos mostrar”, revelam os responsáveis.

Como curiosidade, as Star Girls têm estreia televisiva no programa Got Talent que vai para o ar este domingo, na RTP.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista