País

Rui Veloso. ” Sempre achei o Festival da Eurovisão uma pimbalhice do c******”

© Rui Unas / Maluco Beleza

Em entrevista no programa “Maluco Beleza” na passada quarta-feira, produzido por Rui Unas e difundido no Youtube, Rui Veloso teceu duras críticas ao Festival Eurovisão. Quando questionado por um seguidor do programa da possibilidade de uma futura colaboração com algum artista numa edição do Festival, Rui Veloso afirmou: “Sempre achei o Festival da Eurovisão uma pimbalhice do c******… e não deixa de ser para mim. Aquilo continua a ser uma pimbalhada. Um gajo vai para a Eurovisão e é aquele circo que a gente vê. Aquilo não presta para nada. Não vale a pena serem os padrinhos os alternativos da Antena 3, que agora são os padrinhos da Eurovisão… que é uma coisa estranhíssima. Verem-se os alternativos a meterem-se no festival pimba.”

© Rui Unas / Maluco Beleza

“Nem é carne nem é peixe”
Já relativamente ao molde deste e de outros programas do género, em que as músicas vão a concurso, Rui Veloso continua a não poupar nas críticas: “a questão das músicas irem a concurso é uma coisa muita estranha. Concurso de cães ainda vá lá… agora música? Aquilo (Eurovisão) nem é carne nem é peixe.”, rematou.

Acerca da participação de Salvador Sobral no concurso, Rui Veloso tem dúvidas se foi benéfico para o cantor: “eu não sei se isso foi bom para o Salvador. Conheço o Salvador há muitos anos, de miúdo. Ficava espantado de ouvir o puto a cantar. Vi o gajo cantar Stevie Wonder que até me caiu o queixo ao chão”. Rui Unas questionando o porquê de ter sido mau para Sobral, Rui Veloso foi perentório: “porque ficou famoso muito rápido! É horrível. A fama tira mais do que o que dá. Um gajo ficar famoso por causa de uma canção é terrível!”.

Diogo Piçarra teve “azar”
Sobre o tema que Diogo Piçarra levou a concurso ao festival da RTP que posteriormente desistiu pela dúvida criada se seria ou não plágio, Rui Veloso diz acreditar que Piçarra teve azar. “Foi um homem! Subiu muito na minha consideração. Teve um azar, calhou. É um tipo muito bem intencionado”.

O Maluco Beleza Podcast é o projeto on-line de Rui Unas. É um podcast onde conversa com “convidados num registo o mais espontâneo e genuíno possível”. Para ver em primeira mão as entrevistas deverá ser “patrono”, por apenas 1€, e poderá fazer o registo aqui: Patreon.

Veja a entrevista completa aqui:

Comentários

Acerca do autor

Paulo Moreira Mesquita

Paulo Moreira Mesquita

Diretor Semanário V