Amares Cultura

Amares. Inaugurada Feira do Livro e Mostra Pedagógica

SONY DSC
Redação
Escrito por Redação

Inaugurou, esta manhã, na Galeria de Artes e Ofícios em Amares, a Feira do Livro de Amares 2018/ X Mostra Pedagógica.

A apresentação do projeto Diogo Piçarra em Pessoa (apresentação do livro seguida de performance musical), na quinta feira, às 15h00, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Amares e o encontro com o escritor José Milhazes, na sexta-feira às 21h30, na Galeria de Artes e Ofícios, são is dos pontos altos desta iniciativa que foi, oficialmente apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, e pela Diretora do Agrupamento de Escolas, Flora Monteiro.

Nas palavras do presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, “Um livro deve ser um amor para a vida toda” e, nesse sentido, apelou a todos os amarenses que “se apaixonem” pela leitura e visitem a Feira do Livro de Amares que é na opinião do autarca “um evento de referência”.

Destacando a importância da leitura e do contacto direto “com o toque e o cheiro livro”, Manuel Moreira sublinhou que a leitura torna os alunos e sociedade em geral mais “apetrechados e com mais competências”, apelando à adesão de todos os amarenses. Já a diretora do Agrupamento de Escolas, Flora Monteiro, referiu que este é um dos eventos “mais importantes e mais bonitos” do concelho, sublinhando a imporância de “ser acarinhado por todos os amarenses”.

“A Câmara fez um esforço para levar a Feira do Livro até ao próximo domingo e esperamos que seja um dia com muitos visitantes. Só assim faz sentido que haja este investimento” frisou. Tanto o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, como a diretora do Agrupamento de Escolas de Amares fizeram questão de elogiar, ainda, a qualidade do trabalho patente na X Mostra Pedagógica e que traz até ao público, a par de toda a programação da Feira do Livro, trabalhos de todos os centros escolares e de todos os ciclos de ensino do concelho.

A cerimónia inaugural foi abrilhantada pelo grupo de bombos do Agrupamento de Escolas de Amares, “EscolABombar”, pela actuação de duas alunas e um professor da AECA, contando, ainda, com momento de leitura encenada pela Oficina de Leitura LER + ESA e com a apresentação de duas Provas de Aptidão Profissional.

De hoje até ao próximo domingo já sabe: a Feira do Livro de Amares proporciona um encontro com a cultura, num programa variado para diversos gostos e idades.Visite!  anexo, enviamos algumas fotos da inauguração e respetivo programa agradecendo, desde já, a vossa colaboração na divulgação esta iniciativa.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação