Região

Braga. Estradas do distrito sem mortes nos 159 acidentes da última semana

Fernando André Silva

O Comando Territorial da GNR de Braga levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Braga, na semana de 12 a 18 de março, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, destacando-se 29 detenções em flagrante, cerca de 90 doses de produto estupefaciente e a apreensão de 52 jantes e pneus em Turiz, Vila Verde.

Das 29 detenções, destacam-se nove por condução sob o efeito de álcool, cinco por tráfico de droga e dois por conduzirem sem carta de condução. No que toca aos estupefacientes, a GNR apreendeu 51 doses de cocaína, 23 doses de haxixe e 12 doses de heroína.

A nível de fiscalização de trânsito, a GNR registou 622 infracções, destacando-se 74 por excesso de velocidade, 36 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 31 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 17 por condução sob o efeito de álcool.

Foram ainda registados 159 acidentes que provocaram um ferido grave e 55 feridos leves. Foram passados ainda 66 multas, 54 no âmbito da legislação policial e 12 por consumo de estupefacientes.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista