Destaque Vila Verde

Ensino. Novo colégio da Santa Casa de Vila Verde abre em setembro

Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde
Redação
Escrito por Redação

O colégio Dom João de Aboim, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV), vai abrir portas em setembro, avançou hoje aquela unidade em comunicado de imprensa. A ideia tem mais de cinco anos e a inauguração estava prevista para o ano de 2017.

Em investimento de cerca de 1 milhão e 500 mil euros, o novo colégio terá capacidade para receber 200 alunos e tem o nome do antigo liceu de Vila Verde, nome esse que caiu no goto do provedor Bento Morais, que afirma ser esta “uma obra desejada por muitas famílias de Vila Verde e arredores”.

Em declarações ao Semanário V na altura em que o colégio estava ainda em construção, o provedor salientou que o nome do colégio serve de homenagem ao antigo liceu, situado onde é atualmente a farmácia da SCMVV.

Em comunicado, e após autorização da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, o provedor aponta que “a equipa de profissionais está já constituída”. A direção pedagógica está a cargo de José António da Mota Alves, havendo já a equipa de professores do 1.º ciclo constituída, assim como as auxiliares de educação, professores de estudo acompanhado e outros trabalhadores de apoio”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação