Braga

Festivais. Thievery Corporation confirmados no Braga Groove

(c) Dallas Observer
Redação
Escrito por Redação

Thievery Corporation são a segunda confirmação do Festival Braga Groove, que se realiza no Forum Braga nos dias 27 e 28 de julho e que conta já com a participação de Yann Tiersen.

Desta forma, o duo de Washington formado por Rob Garza e Eric Hilton regressa a Portugal no dia 27 de julho, para um grande concerto. No mapa musical, a dupla considera a Jamaica um continente inteiro de inspiração. Os sons exóticos do oitavo álbum de estúdio contam com a voz da jamaicana Racquel Jones.

A dupla é conhecida pela fusão de várias influências e estilos nas suas músicas, tais como o dub, reggae, jazz ou bossa nova, assim como por trazer a palco atuações únicas e contagiantes.

No dia seguinte, 28 de julho, é a vez de Yann Tiersen atuar no Braga Groove. O artista irá trazer um concerto único e intimista onde irá apresentar o novo livro de partituras “EUSA”, pretendendo levar o público numa viagem pela ilha Ushant, na Bretanha, sua terra natal.

Recorde-se que este ano o Groove deixa Cascais e muda de cidade – Braga – e decorrerá no novíssimo Forum Braga. O Braga Groove regressa assim em 2018 com novo local, novas datas e acima de tudo com propostas inovadoras que pretendem reforçar e melhorar o que de diferente e bom caracterizou a segunda edição.

Para o Forum Braga, a realização deste festival no novo espaço contribui para posicionar a cidade de Braga como destino de referência do país, para o turismo de negócios e para a realização de grandes eventos culturais. Depois das obras de requalificação, o Forum Braga – que abrirá portas a 27 de abril de 2018 – está dotado de modernas infraestruturas que oferecem as condições ideais para a realização de festivais como este.

O Braga Groove mantém propostas de concertos numa envolvente exclusiva e intimista, tirando partido de duas partes do dia, oferecendo um leque de vertentes complementares.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação