Braga Desporto

Braga. Meia Maratona com mais de 2000 inscritos de 19 nacionalidades

Redação
Escrito por Redação

Braga recebe no próximo domingo, dia 25 de março, a 3.ª edição da Meia Maratona, uma prova que já conquistou lugar de destaque no panorama do atletismo nacional. O evento contará este ano com a participação de atletas de 14 nacionalidades e terá como padrinho o ex-atleta Fernando Mamede.

No ano em que Braga ostenta o título de Cidade Europeia do Desporto, a Meia Maratona apresenta-se como uma grande festa do desporto, juntando atletas profissionais e milhares de corredores informais.

Na apresentação da prova, realizada esta terça-feira, Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, salientou que a Meia Maratona enquadra-se na política desportiva encetada pelo atual executivo que, a par da aposta em grandes eventos desportivos, tem vindo a incentivar os bracarenses a praticar desporto.

“A Meia Maratona de Braga corresponde a uma aspiração dos próprios bracarenses que há muito vinham manifestando a vontade de que a cidade tivesse uma prova com estas características”, referiu Ricardo Rio, não esquecendo a vertente turística desportiva deste evento, resultante do elevado número de praticantes que se deslocam a Braga para participar na prova que conta já com dois mil inscritos.

Uma prova de estrada com um percurso de 21 km implica, naturalmente, diversos constrangimentos ao nível do trânsito automóvel. Como tal, Ricardo Rio deixou um apelo para que os bracarense sejam compreensivos por se tratar de um evento que traz mais-valias para a cidade.

“Organizar uma prova desta envergadura tem implicações directas na vida dos cidadãos. Mesmo sendo uma manhã de domingo, muitos bracarenses serão afetados nas suas rotinas por fruto das limitações de trânsito. A organização, em articulação com as forças de autoridade, desenvolveu esforços para minimizar ao máximo esse impacto, tentando encontrar as melhores soluções para orientar os cidadãos”, explicou Ricardo Rio.

Com a garantia de qualidade da Runporto, a Meia Maratona de Braga tem início marcado para as 10h de Domingo, com partida e chegada na Av. João Paulo II. A alguns dias de distância da realização da prova, a organização conta já com dois mil inscritos.

A prova conta com duas distâncias, a clássica corrida de 21,09 Km cronometrada e uma caminhada com 6 Km sem fins competitivos. Rui Pedro Silva e José Moreira, ambos do Sporting CP, vão correr pelo primeiro lugar do pódio.

Após esta data, os interessados podem efectuar a sua inscrição no local de entrega dos kits de participação, junto ao INL, no dia 24 de Março, das 10h às 19h.

De referir que a Meia Maratona conta com um serviço de ‘Live Tracking’ que vai estar disponível gratuitamente na prova de 21 Km e que permite fazer o acompanhamento dos atletas em tempo real

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação