Desporto Vila Verde

Desporto. PS propõe voto de louvor à formação do Vilaverdense FC

Redação
Escrito por Redação

Os vereadores do Partido Socialista (PS) de Vila Verde querem ver o departamento de futebol jovem do Vilaverdense FC distinguido com um voto de louvor por parte da Câmara de Vila Verde.

A proposta vem na sequência do galardão conquistado por aquele departamento de formação futebolística nos prémios “O Minhoto”, realizado no início desta semana.

Em comunicado à imprensa, os vereadores apontam os 759 clubes federados existentes na região e que o Vilaverdense foi “um grande vencedor”.

“Têm sido várias as conquistas desta formação desportiva desde 1945 até aos dias de hoje, mas o reconhecimento da região no fomento do desporto jovem deve ser motivo de muito orgulho para todos”, começa por dizer o PS, destacando o galardão como “reconhecimento de todo este trabalho que treinadores, dirigentes e também associados têm permitido fazer junto dos atletas, em especial dos jovens atletas”.

Os socialistas salientam que através do desporto, “transmite-se aos jovens os valores da saúde, da cooperação, do respeito, da amizade, do empenho, do respeito pela justiça, mas também, se ensina que a vida se faz de sucessos e insucessos”, e deixam o lamento de que “o trabalho feito pelos clubes desportivos juntos dos jovens, nas diversas modalidades, um pouco por todo o concelho, nem sempre é valorizado pelas entidades públicas como deveria ser”.

O PS aponta ainda a “ausência de qualquer representante da câmara municipal na cerimónia de entrega dos prémios e na falta de uma posição pública ou de uma referência nos canais oficiais da autarquia a tão distinta conquista”.

José Morais, que assina o comunicado aproveita para “em nome dos vereadores, deputados municipais e demais autarcas da força política que representamos saudar e parabenizar o Vilaverdense Futebol Clube pela conquista do galardão Clube Fomento Desporto Jovem, nele saudando todos os clubes concelhios que se dedicam à formação de jovens”.

“Se chegar aos oitavos de final da Taça de Portugal foi uma meta marcante na história do Vilaverdense FC, esse trabalho que vocês fazem, bem feito, junto de tantas centenas de jovens será sem dúvida um contributo positivo ainda mais marcante na da vida deles e na sociedade de amanhã”, refere ainda o comunicado, pedindo “a atribuição de um voto de louvor ao departamento de futebol jovem do Vilaverdense FC, como reconhecimento do excelente trabalho feito pelos seus dirigentes e treinadores e pelo mérito desportivo dos jovens atletas do clube que muito dignificam o clube e o concelho”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação