Vila Verde

Diário do Caminho.”Dia 1 – Não tenho rede. Não tenho Internet!”

Luís Ribeiro / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

Eram 08:15h da manhã quando partiu o nosso autocarro rumo a Villalba. Um autocarro expectante e no qual se instalou o pânico assim que passamos a placa que dizia Espanha: “Não tenho rede. Não tenho internet”! Mas num tempo de “tweets” e ”soundbytes”, o importante é seguir as setas amarelas. E foi o que nós fizemos.

Depois do almoço/piquenique e uma entusiasmaste caça aos carimbos começou a nossa aventura. E que aventura! Pessoas quase perdidas, as primeiras dores nas pernas, as primeiras bolhas. Obstáculos ultrapassados com um sorriso na cara e muitas e boas gargalhadas. Mas nada se compara à felicidade de avistar ao longe o albergue, o conforto de uma cama e a satisfação de de um banho quentinho depois dos nossos primeiros 20 km.

No final do dia, este mundo dividiu-se naqueles que comem 3 pratos de jardineira e aqueles que deixam as ervilhas na beira do prato ou aqueles que querem dormir às 23h e os que gostam sempre de mais umas brincadeiras.

O lema é não desistir porque a cada passo dado é menos um que falta!

Joana Cunha 12ºC

Diário do Caminho é da autoria da estudante Joana Cunha e retrata o percurso do Caminho de Santiago feito pelos alunos da ESVV, que iniciou nesta quarta-feira, dia 21 de março

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação