Vila Verde

Exclusivo. Filho de antigo presidente do Barcelona alinha no Vilaverdense

DR
Fernando André Silva

Pol Laporta, médio de 24 anos que alinha por empréstimo no Vilaverdense, é filho do antigo dirigente do FC Barcelona entre 2003 e 2010, Juan Laporta, apurou o Semanário V junto de várias fontes.

O jovem futebolista passou a treinar com o clube há cerca de dois meses mas ainda não tem qualquer minuto em jogos oficiais, levando também uma vida bastante discreta. Segundo apurou o V, o jogador não confidenciou a ninguém que é filho do antigo dirigente catalão.

Pol chegou em conjunto com outros dois jogadores de nacionalidade malaia provenientes do Johor FC, clube da Malásia onde alinhou Pablo Aimar e que tem um acordo com o Vilaverdense para rodagem de jogadores. Ainda nenhum dos três emprestados jogou qualquer minuto oficial.

O pai de Pol, Joan Laporta, conhecido advogado e ativista pela independência catalã, ficou na história daquele clube espanhol por ter vencido seis troféus numa única época (2009), quando apostou em Josep Guardiola para treinador do Barcelona.

Ao V, o presidente do clube, Eduardo Milhão, não confirmou se o atleta é filho de Joan Laporta e preferiu desvalorizar a situação dizendo que é um atleta que veio do Johor em conjunto com outros dois e que em momento algum lhe foi comunicado que seria filho do antigo presidente catalão. “Esse assunto é irrelevante”, rematou Milhão.

* com Paulo Moreira Mesquita

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista