Vila Verde

Vila Verde. Alunos do infantário da SCMVV aprendem a proteger a floresta

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde celebrou o Dia da Árvore com ações de sensibilização no Infantário com a plantação de árvores no exterior. Nas salas, as crianças lidaram com plantas e a forma como se planta e cuida das mesmas. Além destas ações práticas, as crianças perceberam a importância das plantas na vida humana e o porquê de proteger a floresta.

Algumas crianças visitaram os jardins de Vila Verde e interagiram de perto com as diversas plantas, os seus cheiros, a suas forma e as suas cores. No primeiro dia da primavera o sol raiou com uma beleza primaveril que fomentou todas estas atividades na instituição. “É um orgulho esta equipa. Trabalhamos todos os dias para o bem-estar das nossas crianças, e sabendo que este dia é tão importante na educação delas, não deixamos passar em vão. O tempo ajudou e este momento de interação e educação ambiental” refere o provedor Bento Morais.

A Santa Casa de Vila Verde durante o ano tem várias iniciativas de educação na vida das crianças tal como o dia da árvore, dia da alimentação, dia da saúde e outros dias temáticos que fazem parte da vida do quotidiano principalmente do infantário e creche da instituição, não só em Vila Verde mas também na ERPI de Prado.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação