Vila Verde

Diário do Caminho. “Só quem o faz vai entender”

Redação
Escrito por Redação

O Caminho de Santiago de Compostela é, como a maioria dos que já o fizeram dizem, especial. Muito! A verdade é que,colocando-nos à prova, testamos os nossos limites e descobrimos que somos capazes de muito mais do que o que pensávamos. Caminhámos distâncias que jamais imaginamos, conhecemos peregrinos do mundo todo e reconhecemos em nós um espírito novo. Dezenas de quilómetros feitos e impulsionados por uma motivação que às vezes nem sabíamos de onde vinha. Pode parecer loucura, mas existe uma magia durante o trajeto que só quem o faz vai entender.

São 6 dias que nos põem sintonizados noutras ideias; um desacomodar da realidade à qual estamos habituados. São 6 dias que transformam o nosso olhar sobre o mundo.

Tivemos a melhor organização possível para quem nem um obrigada basta. Professor Manuel Rodrigues sempre pronto para nos dar uma força extra, professor Mangas com o melhor abraço de sempre, professor Cruz e professora Isabel que irradiam e nos transmitem boa disposição. Senhor Palmeira, Rui e Tiago sempre dispostos não só a ver e cuidar dos nossos pés, mas também para uma horinha de boas gargalhadas. Obrigada por tudo!

Recorrendo ou não à carrinha de apoio todos sabemos exatamente o que sentimos e fizemos. Nós somos um grande grupo e agora resta-nos o regresso ao conforto de casa e o reencontro com a família.

Joana Cunha 12ºC

Diário do Caminho é da autoria da estudante Joana Cunha e retrata o percurso do Caminho de Santiago feito pelos alunos da ESVV, que iniciou nesta quarta-feira, dia 21 de março

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação