Braga Destaque

Natalidade. Empresa de Braga paga a trabalhadores 500 euros por cada filho

Fernando André Silva

Os trabalhadores do grupo José Pimenta Marques, com sede em Celeirós, Braga, vão passar a receber um incentivo à natalidade por parte da empresa, anunciou aquele grupo na passada semana.

O incentivo, no valor de 500 euros, estará disponível para mães e pais, e já foram entregues os primeiros. Fonte da empresa indica que esta medida é “a pensar no bem-estar dos colaboradores” e está inserida na “política de responsabilidade social” da empresa. Segundo a mesma fonte, o grupo José Pimenta Marques está a pôr em prática, nos últimos anos, uma série de benefícios para os colaboradores.

“Fazendo jus ao mote “Um Grupo, Uma Família” que encabeça a filosofia deste Grupo, e sabendo-se da crónica queda da taxa de natalidade em Portugal e que a vertente económica é uma das principais razões para tal, este benefício por parte do Grupo José Pimenta Marques é uma forma de incentivar à natalidade os seus colaboradores e de contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida”, refere a empresa, que dá ainda o dia de aniversário como folga, entrega kits escolares para os filhos, oferece aulas de ginástica dentro da empresa, entre outras regalias.

Segundo a Administração, o topo das suas prioridades é o “bem-estar dos seus colaboradores e a criação de melhores condições de trabalho, sabendo que isso levará a uma maior motivação de todos, o que contribuirá decisivamente para o sucesso de todas as suas empresas”.

O Grupo José Pimenta Marques, constituído por doze empresas, de entre as quais se destaca a Balanças Marques, é o maior player nacional da área da pesagem e um dos maiores a nível mundial.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista