Braga

Braga. Mercado da Páscoa regressa ao Campo da Vinha

Mercado da Páscoa (c) Sérgio Freitas
Redação
Escrito por Redação

Está de regresso o Mercado da Páscoa, instalado no Campo da Vinha até ao próximo sábado, dia 31 de março.

Segundo a Câmara de Braga, este certamente é já uma tradição na arte de “divulgar o melhor das tradições e sabores da região aos milhares de visitantes que por estes dias escolhem Braga para viver de perto as solenidades da Semana Santa”.

Este mercado,que habitualmente é instalado no centro da cidade por altura da Páscoa, é organizado pela autarquia em conjunto com a Associação de Artesãos do Minho.

Segundo Altino Bessa, vereador do turismo da Câmara de Braga, este “é um mercado que oferece algo mais a quem passa pelo centro histórico e, com toda esta atratividade, estamos acrescentar valor económico a estes artesãos e a quem vive desta atividade”. referiu Altino Bessa durante a abertura do certame, esta manhã.

No total são 37 expositores que colocam produtos à disposição dos visitantes e, para além da vertente comercial, o Mercado da Páscoa conta com encenações dos quadros bíblicos alusivos à época pascal.

Segundo o vereador, a autarquia “tem procurado criar todas as condições para que estas iniciativas de apoio aos produtores nacionais e ao artesanato possam continuar a acontecer e a crescer, dando maior dinâmica a todas as zonas da cidade”.

O Mercado da Páscoa funciona das 10h às 00h, estando as encenações bíblicas dependentes das condições meteorológicas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação