Vila Verde

SCMVV. GNR levou demonstração canina à Santa Casa de Vila Verde

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde uniu-se à GNR para um momento muito especial na instituição. Foi dia de demonstração com um agente especial, a agente “Gi” uma cadela lavrador que faz parte dos quadros da Guarda Nacional Republicana de Braga.

Com uma plateia de cerca de 150 crianças, muito atentas, foram ouvindo os conselhos dos Senhores Agentes de autoridade, que deram bons conselhos aos nossos meninos, fazendo uma demonstração de obediência, de treino canino e da importância dos agentes de 4 patas nas forças de segurança.

Depois foi o momento mais esperado. Uma demonstração canina, com um herói de 4 patas que rege pela nossa segurança. Foram feitas demonstrações de segurança, caça a ilegalidades, testar o faro e no final tiveram direito a interagir com este animal fabuloso.

Esta iniciativa teve ao objetivo de reger conselhos de segurança às crianças, alertando-as para o perigo de manobrar ou mexer em explosivos e materiais perigosos.

O provedor Bento Morais agradece a todos os elementos da intervenção da GNR pela presença na instituição. “Muito obrigado pela vossa presença e simpatia. As nossas crianças estão muito felizes, e podem contar sempre coma Santa Casa de Vila Verde para estas iniciativas pedagógicas. Estamos muito agradecidos e continuem o vosso trabalho de forma tão fiel”, rematou Bento Morais.

No final era visível a satisfação no sorriso de cada criança, na equipa e em muitos curiosos que se juntaram a esta iniciativa que encheu o campo desportivo da Santa Casa de Vila Verde.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação