Desporto Vila Verde

Motociclismo. Nuno Freitas segue imparável no Nacional de Enduro

Nuno Freitas em competiçao na Régua c) Hélder Ferreira
Fernando André Silva

A dupla vitória durante o último fim de semana na Régua do motociclista Nuno Freitas, a contar para o Nacional de Enduro, permite uma confortável liderança na classificação de “veteranos” do piloto natural de Pico de Regalados, Vila Verde.

Nuno Freitas venceu as duas provas disputadas na Régua, somando 40 pontos à classificação geral obtida até agora, ombreando ainda, em termos de tempo, com pilotos de outras categorias.

Depois de um segundo lugar inicial na prova de estreia, que decorreu em Vila Nova de Santo André, o piloto vila-verdense conseguiu vencer a segunda prova, disputada em Góis.

Com o resultado deste fim de semana, naquelas que foram a terceira e quarta prova do campeonato, Nuno Freitas passa a somar um total de 77 pontos, mais dez que João Nobre.

De destacar a ótima prestação do piloto na Régua, nas duas especiais, conseguindo “ombrear” com os pilotos da categoria Elite.

Com estes resultados, e faltando ainda cinco provas para o final – Lousã, Águeda, Souselas, e duas especiais em Valpaços, o veterano do Pico parece bem encaminhado para revalidar o título de Campeão Nacional de Veteranos em Enduro, conquistado em 2017.

Como curiosidade, o piloto que rivalizou nos útlimos anos com Nuno Freitas, Albano Mouta, encontra-se em sexto lugar com apenas 39 pontos.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista