Braga Desporto

Futebol. SC Braga responde em campo e já só está a um ponto do Sporting

(c) SC Braga
Fernando André Silva

O pódio da Liga NOS ficou, em véspera de Páscoa, mais perto para o SC Braga. A equipa de Abel Ferreira falou bem mais alto dentro de campo e somou – com indiscutível justiça – a sétima vitória consecutiva no campeonato.

Tal como havia sido vaticinado, assistiu-se a uma grande promoção da Liga NOS. O Sporting CP entrou melhor no encontro e proporcionou alguns calafrios à defensiva bracarense durante os primeiros 25 minutos. Contudo, colocando de lado toda uma tensão inicial, o SC Braga foi capaz de ter mais bola e produzir o futebol apoiado que lhe é característico. O primeiro aviso surgiu dos pés de Wilson Eduardo, mas o maior freesom deu-se quando Esgaio introduziu – de forma absolutamente legal – a bola na baliza e deu – por escassos minutos – vantagem ao SC Braga. Contudo, após consultar o VAR, Luís Godinho invalidou de forma incompreensível o tento bracarense por falta inexistente de Paulinho sobre Gelson.

A injustiça teve o condão de espicaçar o SC Braga para o segundo tempo, período que dominou praticamente por inteiro. Os ataques perigosos pertenceram na sua maioria à equipa de Abel Ferreira, que ficou a dever a si mesma chegar à vantagem mais cedo. Porém, já depois de Piccini ter visto o segundo amarelo e consequente vermelho, o golo surgiu a três minutos do noventa pelo inevitável Raul Silva. Contas feitas, explosão em tons de vermelho e branco e o pódio cada vez mais perto dos Gverreiros do Minho.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista