Vila Verde

Páscoa. Fanfarra vai acompanhar compassos em desfile no centro de Vila Verde

Fanfarra da AHBVVV (c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

A Páscoa no centro de Vila Verde vai ter um momento solene ao final desta tarde, com um desfile dos compassos pascais pelo centro da vila, acompanhados da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV), que vão atuar durante a parada.

Aquela fanfarra sai do quartel por volta das 20h deste domingo, dirigindo-se em desfile até à zona do Bom Retiro, onde estarão os vários compassos pascais das paróquias de São Paio de Vila Verde e de Barbudo.

Partem depois todos em desfile pelo centro da vila até ao quartel da Associação Humanitária dos BVVV, seguindo depois para a igreja matriz, onde decorrerá uma eucaristia.

Segundo Joaquim Costa, coordenador da Fanfarra dos BVVV, esta “receção aos compassos no Bom Retiro” é algo pedido por vários populares e que foi bem aceite pela organização das cerimónias religiosas.

“Os compassos estão a cargo dos bombeiros, este ano, mas não é por isso que vamos fazer esta receção aos compassos. É algo que nos têm vindo a pedir e decidimos fazer isso, não só este ano, mas também nos próximos. É um evento que vamos dar continuidade”, referiu o responsável.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista