Braga

Braga. Movimento cívico vai organizar um São João “Vegan”

Redação
Escrito por Redação

Braga terá este ano um S. João “Vegan”. A confirmação é do movimento cívico Braga para Todos, após reunir com a Comissão de Festas do S. João de Braga.

Elda Fernandes, do Braga para Todos refere que esta ideia já estava nos objetivos do movimento desde o seu início, e que os vários eventos relacionados com o veganismo realizados pelo movimento apenas vieram confirmar que fazia todo o sentido o S. João de Braga ter esta opção: “Cada vez há mais pessoas que defendem os direitos dos animais, e a melhor forma de o fazer é não aceitar os modi operandi da indústria agropecuária optando por alimentos livres de sofrimento animal. Não se trata de uma moda, mas uma filosofia de vida, que acredita que é possível existir um planeta para todos e essa decisão começa em cada um de nós, como seres dotados de racionalidade é nosso dever respeitar os restantes seres vivos e isso é a máxima para nós, os outros não são um meio, mas um fim, só desta forma faz sentido dizer que somos animalistas e ambientalistas, de outra forma acaba por ser um contrassenso”, refere.

O evento acontece na noite de 23 para 24 de julho, no parque da Ponte, em Braga iniciará pelas 19h e termina pelas 22h. As pessoas poderão aderir ao evento através do facebook e há duas formas de participar, a primeira é optar por levar alguma receita já confecionada terá acesso a jantar gratuito, ou então poderá adquirir as várias iguarias disponíveis por valores simbólicos, que revertem para a associação de proteção de animais de Braga Abandoned Pets que a par do movimento Veganhood também estarão na organização.

Para Elda Fernandes, esta abertura da Comissão de Festas do S.joão de Braga em acolher a iniciativa é muito positiva, mas os agradecimentos também vão para o atual presidente da Câmara , Ricardo Rio para o seu assessor António Barroso e para o vereador do PS, Artur Feio que desde o inicio acharam a iniciativa uma mais-valia para a cidade: estamos contentes pelo apoio do Dr. Rui Ferreira, também um defensor da causa animal e das restantes pessoas que contactamos e logicamente v, mos tentar dar o nosso melhor, apesar de ser o primeiro ano e ser apenas um pequeno apontamento nas festividades acreditamos, que será um momento de convívio único e por uma boa causa”.

A organização do jantar de S João vegan esta à responsabilidade do Braga para Todos, da Veganhood e da associação Abandoned Pets e de todos os que se queiram juntar: “ A nível logístico temos o apoio da Comissão de Festas de S.João, sem eles nãos seria possível fazer o evento, mas todos os bracarenses ou turistas que estejam em Braga podem colaborar, em breve vamos lançar o evento e até lá podem sempre falar connosco através da nossa página do facebook ou do nosso email, esta iniciativa é isso mesmo, pessoas que querem festejar, conviver e estar em plena comunhão com a natureza e com todos os seres vivos”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação