Vila Verde

Vila Verde. “Chiquinho” da Santa Casa trouxe interação e alegria ao compasso pascal

"Chiquinho" (c) Luís Gonçalves / Foto Felicidade
Fernando André Silva

Francisco Cerqueira, mais conhecido como “Chiquinho”, foi o convidado de honra dos Bombeiros de Vila Verde para ajudar no périplo pascal das sete cruzes distribuídas pela paróquia de São Paio de Vila Verde, este domingo de Páscoa.

O funcionário da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde que habitualmente faz receção aos utentes e trabalha na zona da portaria, teve a presença aceite pelos bombeiros para integrar a comitiva pascal.

A “experiência” não poderia ter sido mais positiva, revelou o segundo-comandante Luís Morais, através das redes sociais. “Foi com muito prazer que aceitamos a presença do Francisco Cerqueira, no seio do nosso grupo durante o Compasso Pascoal”, começou por referir o segundo-comandante, apontando a “alegria contagiante e interação” como qualidades que fizeram com que “se tenha sentido feliz” no seio do grupo pascal.

Segundo Luís Morais, foi “emocionante o abraço de felicidade e as suas palavras no final”.

“A vida só faz sentido quando podemos contribuir para que a felicidade de uma personalidade como este jovem”, refere Luís Morais, deixando um “Obrigado, Chiquinho”.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista