Braga

ARSN. Braga com novo centro de saúde em outubro

Maquete da nova USF Braga Oeste / DR
Redação
Escrito por Redação

O novo edifício para a atual Unidade de Saúde Familiar (USF) que serve as freguesias de Sequeira e Cabreiros, anunciado em 2017, deverá estar pronto em outubro deste ano num investimento, já a contar com o IVA, de cerca de 881 mil euros. A nova construção vai ser erguida na freguesia de Sequeira, concelho de Braga.

De acordo com a ARS Norte, a celeridade de avançar com esta construção está baseada no problema de as atuais instalações da USF “BragaOeste” serem insuficientes e desconfortáveis, quer para os profissionais, quer para os utentes das freguesias de Cabreiros, Sequeira e São Julião.

No investimento para esta nova empreitada, que ronda os 900 mil euros, cerca de 90% será comparticipado pelo programa de fundos comunitários “Portugal 2020”.

Este investimento vem juntar-se à recente requalificação da USF situada em Tadim, que reabriu em janeiro deste ano e que custou 115 mil euros.

Segundo a ARSN, estes investimentos “surgem numa fase em que toda a população do concelho de Braga já pode contar com uma equipa de saúde familiar”, garantindo que “todos os utentes têm médico de família”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação