Braga Cultura

Folclore. Lamaçães homenageou João Rodrigues

Joao Rodrigues/ Facebook
Redação
Escrito por Redação

João Carvalho Rodrigues, membro fundador da Associação Grupo Folclórico de Lamaçães, foi homenageado a título póstumo na noite deste sábado, na igreja paroquial daquela freguesia do concelho de Braga.

Homenagem a João Rodrigues (c) UF Nogueira, Fraião e Lamaçães

A homenagem foi dividida em duas partes – missa e apresentação de um CD daquele grupo – que, segundo a organização, levada a cabo pela associação, foi “uma noite emotiva” com uma “homenagem sentida dos presentes”, em que João Rodrigues foi relembrado ainda com um “pequeno convívio em alegria, à imagem de como deve ser lembrado”.

“Um homem firme, com capacidade de liderança e ao mesmo tempo de uma bondade e amabilidade infinitas”, começou por dizer a presidente da Junta de Nogueira, Fraião e Lamaçães. Goreti Machado confessou mesmo ser admiradora da postura cívica e humana de João Rodrigues.

Goréti Machado (c) UF Nogueira, Fraião e Lamaçães

Também Firmino Marques, vice-presidente da CM Braga, se juntou à homenagem, elogiando e colocando-se ao lado do Grupo Folclórico e dos amigos de João Rodrigues.

O histórico entusiasta do folclore, bastante conhecido na região bracarense, morreu de forma trágica em 2015 durante umas festas populares, o que deixou aquele grupo e os amantes do folclore minhoto em profunda consternação.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação