Braga

Braga. Google começa hoje a recolher novas imagens para o ‘Street View’

(c) YouTube
Redação
Escrito por Redação

A empresa Google anunciou hoje que vai renovar as imagens captadas em diferentes cidades do país, na composição do ‘Google Street View’, que se encontra desatualizado. Braga é uma das cidades que, a partir de hoje, vai conhecer nova captação de imagem.

Em comunicado, a multinacional da área das tecnologias e internet, avançou que as imagens em 360º começam hoje a ser recolhidas nas cidades de Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos, assim como em outras cidades e estradas que se encontram desatualizadas ou que não foram abrangidas em recolhas anteriores.

No mesmo comunicado, é possível perceber a importância que a Google atribui à recolha destas imagens, para servir de complemento ao ‘Google Maps’. “Os utilizadores do Google Maps, bem como os donos de negócios e de lojas que confiam nos nossos mapas pedem, frequentemente, para mantermos as imagens do Street View atualizadas”, refere o comunicado, adiantando ainda que, “a pedido de organizações e entidades de turismo local”, a empresa vai recolher imagens de locais inacessíveis a carros.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação