Vila Verde

Mundo. TV estatal da Rússia aconselha público a preparar-se para a guerra

Redação
Escrito por Redação
A televisão estatal Russa disse esta terça-feira aos cidadãos para armazenarem comida e água devido à ameaça de uma guerra nuclear com os Estados Unidos.

Em frente a uma nuvem “cogumelo”, um apresentador da televisão estatal Vesti 24 lançou o aviso para que a população armazene “menos doces e mais água”.

O apresentador listou o tipo de comida que os russos devem comprar antecipadamente no caso de uma guerra com Trump, incluindo arroz, vitela e açúcar, e avisou que são necessários 30 litros de água por pessoa para beber, preparar refeições e para questões de higiene pessoal.

“Devem notar que o verdadeiro pânico não é cá, mas sim do outro lado do oceano”, referiu ainda o apresentador, indicando que a venda de abrigos anti-bomba “disparou” nos EUA depois da vitória de Trump, o que realmente é um facto.

Este segmento foi para o ar como reposta da crescente tensão entre Washington e Moscovo sobre os alegados ataques por parte do Governo sírio com armas químicas na cidade síria de Douma, durante o fim de semana.

Os EUA e aliados pedem uma resposta militar contra os alegados ataques enquanto Putin não reconhece que esses ataques foram feitos.

A tensão voltou a cerscer na quarta-feira, depois de Donald Trump ter utilizado o Twitter para lançar o aviso à Rússia para que se “preparem”.
O presidente norte-americano admitiu que a relação entre EUA e Rússia está “pior do que alguma vez esteve” e criticou o Kremlin por ser aliado do presidente da Síria, Bashar Al-Assad, a quem chama de “animal” que mata com gás.

Esta quinta-feira, o Kremlin anunciou a via de comunicação de crise entre Moscovo e Washington está “ativa” de forma a evitar conflitos acidentais por causa da Síria.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação