Vila Verde

Vila Verde. Santa Casa acolheu reunião com Misericórdias do Norte

Redação
Escrito por Redação

Várias “Misericórdias” da zona Norte reuniram na Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV) para esclarecer dúvidas e discutir a forma de trabalho destas entidades.

Segundo a SCMVV, o grupo de trabalho surgiu após iniciativa da diretora técnica da Misericórdia da Trofa por “dúvidas que são transversais” às outras instituições, havendo a “necessidade de discutir e tirar algumas dúvidas com colegas da mesma área” para discutir “assuntos atuais que fazem parto da ordem do dia de todas as Misericórdias”.

Foi analisado o tópico de funcionamento de IPSS’s como os regulamentos, legislação, fiscalidade, fiscalização, abordando também assuntos atuais como a proteção de dados.

Também a inclusão social foi debatida e esclarecidos funcionamentos da relação “beneficiário/representante”e “pessoa/instituição”.

O grupo abordou ainda os apoios financeiros provenientes de fundos europeus para projetos inovadores, através do programa comunitário Portugal 2020.

O provedor da SCMVV, realçou a “partilha de ideias” e troca de diferentes “pontos de vista” entre Misericórdias como uma forma de crescimento da instituição num todo.

Bento Morais classificou ainda este encontro como “importante” para os profissionais que trabalham na instituição, de forma a poderem aproveitar novas ideias para “crescer e ser cada vez melhor”.

“Todos os técnicos presentes de outras Misericórdias trouxeram temáticas e visões importantes”, referiu ainda o provedor, apontando “um serviço cada vez melhor ao utente” como balanço final da reunião.

Para além da Misericórdia da Trofa, estiveram também representadas outras entidades nortenhas, como Castelo de Paiva, Marco de Canaveses, Felgueiras ou Valongo.

Em momento mais lúdico, o grupo visitou ainda as instalações da Misericórdia em Vila Verde, Vila de Prado e Valbom.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação