Vila Verde

Vila Verde. Semana da Saúde na EPATV contou com ajuda dos Bombeiros

Redação
Escrito por Redação
Depois da abordagem de temas como Alzheimer e Automedicação, no segundo dia da Semana da Saúde da EPATV, as alunas Elisabete, Tânia e Ana Rita abordaram a temática do Stress Profissional, onde se ouviram os testemunhos de: um profissional de Saúde, a enfermeira Ana Catarina Martins; um profissional de Eletrotecnia, professor Carlos Marinho; um profissional de Cozinha, chef José Vinagre e um profissional de Mecânica, Sérgio Coelho. Para contrariar esta temática, durante a tarde foi desenvolvida uma sessão de relaxamento, dinamizada por Joana Vilaverde.

A 11 de abril, as alunas do Curso Técnico Auxiliar de Saúde, dedicaram-se à «Epidemia do Século XXI», a Depressão. Numa sessão de sensibilização, as alunas Jéssica Ferrete e Cátia Fernandes mostraram que esta patologia não escolhe nem sexo, nem idade para afetar a população.

Em dia de encerramento, as alunas Vânia Lima e Ana Pinheiro convidaram 6 membros dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV), para promover o Workshop de Suporte Básico de Vida.

Numa semana inteiramente dedicada à Saúde, o Curso Técnico de Auxiliar de Saúde foi o principal motor desta atividade, que se moveu em contexto de Provas de Aptidão Profissional.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação