País Vila Verde

Política. Margarida Lopes eleita líder da JSD nacional. Vila Verde perde força

Margarida Balseiro Lopes (c) PSD.pt
Redação
Escrito por Redação

Margarida Balseiro Lopes venceu as eleições para a liderança da Juventude Social Democrata (JSD) nacional, na votação que decorreu esta manhã durante o 25.º congresso nacional daquela ‘jota’, realizado na Póvoa de Varzim.

A nova líder conseguiu recolher 336 votos (57,3%) contra os 250 votos de André Neves, candidato que tinha um representante de Vila Verde na vice-presidência – Adriano Ramos. Esta era, aliás, uma aposta forte por parte do atual líder da estrutura vila-verdense, como candidato à direção nacional da ‘jota’.

Esta foi também uma resposta por parte do lado ‘anti-Rio’ do PSD nacional, uma vez que André Neves era apoiante de Rui Rio enquanto Margarida Lopes apoiou Santana Lopes.

Com este resultado, a até agora líder da distrital laranja de Leiria, sucede assim a Simão Ribeiro, antigo presidente que terminou mandato por limite de idade, e é a primeira mulher a assumir a liderança da ‘jota’ do PSD.

Margarida Balseiro Lopes é militante de base da JSD de Marinha Grande, foi líder da distrital de Leiria e secretária-geral da JSD, para além de ter sido eleita deputada da AR com menos de 30 anos.

 

Licenciada pela Faculdade de Direito de Lisboa, foi dirigente da Associação Académica e da Associação Europeia de Estudantes de Direito, é mestre em Direito e Gestão pela Universidade Católica e está a especializar-se em Direito Fiscal.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação