Margarida Balseiro Lopes venceu as eleições para a liderança da Juventude Social Democrata (JSD) nacional, na votação que decorreu esta manhã durante o 25.º congresso nacional daquela ‘jota’, realizado na Póvoa de Varzim.
A nova líder conseguiu recolher 336 votos (57,3%) contra os 250 votos de André Neves, candidato que tinha um representante de Vila Verde na vice-presidência – Adriano Ramos. Esta era, aliás, uma aposta forte por parte do atual líder da estrutura vila-verdense, como candidato à direção nacional da ‘jota’.
Esta foi também uma resposta por parte do lado ‘anti-Rio’ do PSD nacional, uma vez que André Neves era apoiante de Rui Rio enquanto Margarida Lopes apoiou Santana Lopes.
Com este resultado, a até agora líder da distrital laranja de Leiria, sucede assim a Simão Ribeiro, antigo presidente que terminou mandato por limite de idade, e é a primeira mulher a assumir a liderança da ‘jota’ do PSD.
Margarida Balseiro Lopes é militante de base da JSD de Marinha Grande, foi líder da distrital de Leiria e secretária-geral da JSD, para além de ter sido eleita deputada da AR com menos de 30 anos.
Licenciada pela Faculdade de Direito de Lisboa, foi dirigente da Associação Académica e da Associação Europeia de Estudantes de Direito, é mestre em Direito e Gestão pela Universidade Católica e está a especializar-se em Direito Fiscal.
Comentários
