Braga Desporto

Desporto. Duatlo de Braga ditou novos campeões nacionais

(c) CM Braga
Redação
Escrito por Redação

Realizou-se nos dia 14 e 15 de Abril a primeira edição do Duatlo de Braga na distância olímpica.

A prova a contar para o Campeonato Nacional de Clubes e Campeonato Nacional Individual foi recebida em Braga, no âmbito da Cidade Europeia de Desporto que acolheu esta prova com uma grande organização da Federação Portuguesa de Triatlo juntamente com a TriBraga, sendo dado o tiro de partida na Avenida Central.

Este foi também um duatlo muito participado principalmente no setor feminino, o que é menos habitual acontecer nesta distância (10km de corrida, seguindo se de 40km de ciclismo e terminando com uma segunda corrida de 5km,

Ana Filipa Santos, do Rio Maior Triatlo, foi a grande vencedora deste Duatlo, conquistando pela quarta vez o título de campeã nacional, com a marca de 02:15:24. Andreia Ferrum, do Outsystems Olímpico de Oeiras foi a segunda classificada, que passou a meta com 02:16:17 enquanto Sofia Hipólito, do Alhandra Sporting Club, completou o pódio com 02:16:28.

A atleta do Rio Maior Triatlo destacou-se das adversárias, com Andreia Ferrum na perseguição, mas com vantagem de Ana Filipa que acabaria por vencer a competição.

Nos masculinos foi João Ferreira que se sagrou Campeão Nacional Absoluto de Duatlo com uma excelente prestação carregando o emblema do Estoril Praia Triatlo, o atleta ganhou a prova com a marca de 01:55:09, seguindo-se de Rafael Domingos, também do Estoril Praia Triatlo, que ficou em segundo lugar com 01:55:21. Gil Maia, do Lusavouga – BH Porto Triatlo, completou o pódio com 01:55:39 mais 30’’ do que o vencedor.

Na competição masculina do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, classificação final, o triunfo pertenceu ao Estoril Praia Triatlo que conseguiu obter 780 pontos, seguido do Outsystems Olímpico de Oeiras com 740 de pontuação, sendo o Alhandra Sporting Club o terceiro classificado com 650 pontos.

O Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo foi ganho no setor feminino pelo Alhandra Sporting Club que totalizou 820 pontos. Em segundo lugar ficou o Sporting Clube de Portugal com 750 pontos e na terceira posição com 380 pontos ficou o Outsystems Olímpico de Oeiras.

O Duatlo de Braga Izihouse é uma organização da Câmara Municipal de Braga – Cidade Europeia do Desporto e do Clube Tribraga, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação