Vila Verde

Vila Verde. Coro da Santa Casa solenizou missa em Fátima

Redação
Escrito por Redação

O Coro da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde participou e cantou, na Eucaristia Solene, na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, levando o seu canto Mariano a várias confederações internacionais que estarão presentes na cerimónia religiosa.

Este foi um momento especial, pois trata-se do “altar do mundo” onde anualmente meditam milhões de fieis. O coro apresentou um reportório diversificado, com canções de vários autores, sob orientação do Maestro Idílio Nunes, Júlio Dias no órgão e a soprano Sílvia Pinto, envergando o traje tradicional que os destaca nas capas das Senhoras.

A Eucaristia decorreu na Santíssima Trindade e foi transmitida através de alguns meios de comunicação para todo o mundo. “O coro da Santa Casa de Vila Verde é um verdadeiro embaixador da instituição e do nome de Vila Verde pelo país e pelo Mundo”, refere a instituição em comunicado.

“Estou muito orgulhoso por mais um momento marcante para o nosso coro. Estivemos presentes no altar do mundo, e levamos a oração de todos os nossos doentes e utentes, colaboradores, familiares e amigos, para que Nossa Senhora lhes dê sempre saúde. Aproveito para agradecer a toda a gente que esteve presente e claro ao nosso coro pela sua entrega em prol da instituição e da música. Foi um momento solene” frisa o Provedor Bento Morais.

Além do coro, a instituição levou também alguns utentes para assistirem a este momento solene e especial para o coro e também para a instituição.

A Angelus TV transmitiu a missa em direto, sendo o coro muito elogiado não só pelo seu reportório mas também pela sua qualidade.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação