Vila Verde

Vila Verde. Incêndio em salamandra evacuou escola em Esqueiros

Fernando André Silva

O intenso fumo provocado por uma salamandra dentro da Escola Básica de Esqueiros, em Vila Verde, motivou à evacuação da escola, durante a tarde desta segunda-feira.

Pelo que foi possível apurar, a situação deu-se depois de algumas achas de lenha que estavam a secar por cima da salamandra terem incendiado, o que provocou bastante fumo dentro da sala, levando mesmo à ativação do plano de emergência daquele parque escolar.

Os Bombeiros de Vila Verde foram imediatamente alertados, por volta das 15 horas desta segunda-feira, deslocando-se ao local com uma equipa de combate a incêndios urbanos.

“À nossa chegada as professoras já tinham tudo controlado, não chegou a haver incêndio e apenas tivemos de abrir as janelas para que o fumo saísse”, disse ao V fonte envolvida no socorro.

As crianças também já estavam cá fora, nas devidas posições em caso de emergência, tendo a escola cumprido com rigor o plano de evacuação.

“Apesar de não ter sido nada demais, é verdade que as professoras, funcionários e alunos mostraram ter uma capacidade de resposta muito eficaz em situações de emergência”, disse a mesma fonte.

Apesar de todo o aparato, não foram registados quaisquer feridos ou danos materiais.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista