Vila Verde

Ensino. EPATV apurou alunos para os Jogos da Matemática

Redação
Escrito por Redação

Meia centena de alunos, do ensino secundário (décimo a 12.º anos) da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) participaram hoje na segunda eliminatória da XX Edição dos Jogos de Matemática, cuja final nacional se realiza nesta escola no dia 16 de Maio.

Numa primeira eliminatória participaram 22 equipas constituídas por 132 alunos desta instituição, coordenada pelo grupo disciplinar de Matemática. A eliminatória de hoje – com oito equipas – destinou-se a apurar uma equipa representante da EPATV na final nacional, o qual será conhecido brevemente.

A organização deste concurso nacional para Escolas Profissionais é rotativa cabendo, este ano, à Escola Profissional Amar Terra Verde. Cada equipa é constituída por seis alunos.

Na final nacional deste concurso aberto a todas as Escolas Profissionais estão já inscritas 17 escolas, totalizando mais de uma centena de alunos na prova decisiva – revelou a professora Sara Leite, do Departamento de Matemática da EPATV, a quem cabe a organização.

Os Jogos da Matemática são um concurso inter-equipas, uma por cada escola, de resolução de problemas de Matemática, dirigido a alunos que frequentam cursos de nível IV dos cursos profissionais nas Escolas Profissionais.

Esta prova visa, “essencialmente, incentivar e desenvolver o gosto pela Matemática, fazendo recurso ao engenho e imaginação dos alunos” – explicam os professores do grupo disciplinar de matemática, são os responsáveis por esta iniciativa.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação