Região

Ambiente. Braval no topo da reciclagem recebe voto de louvor

Redação
Escrito por Redação

O conselho de administração da Braval recebeu um voto de louvor por parte dos acionistas, na terça-feira, durante uma Assembleia Geral.

Segundo a empresa, os acionistas demonstraram “agrado” pelos resultados da recolha seletiva superiores à média nacional e salientaram a “diminuição da tarifa” de resíduos comparativamente ao ano anterior.

Segundo dados recolhidos através da Sociedade Ponto Verde, a Braval é o sistema que mais resíduos envia para reciclagem, logo depois da ALGAR, no Algarve.

Na área da Braval, foram enviados para reciclagem, através da SPV, 40.1 kg por habitante, mais 2,7 kg do que me 2016, enquanto que a média nacional ronda os 30 kg per capita.

No caso do vidro, a diferença acentua-se mais, com a Braval a enviar para reciclagem 23.7 kg por habitante, sendo que a média nacional é de aproximadamente 16kg per capita.

“A Braval congratula-se ainda pelo contributo da população dos seis municípios que abrange e pelo reconhecer do esforço que tem vindo a desenvolver”, refere a empresa.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação