País

Ambiente. Polícia de Segurança Pública desenvolve operação “Planeta Azul”

DR
Redação
Escrito por Redação

A Polícia de Segurança Pública (PSP) associa-se à celebração do Dia Mundial da Terra (22 de Abril) e vai realizar, entre as 7h do dia 19 e as 00h do dia 22 de abril de 2018, a nível nacional e em todo o dispositivo policial, uma operação de sensibilização e fiscalização denominada “Planeta Azul”, tendo em vista a proteção e a preservação do ambiente.

Porque o ambiente é de todos, existe uma obrigação ética de o defender, proteger e valorizar, desígnios estes que fazem parte, também, da nobre missão da PSP e norteiam a sua ação no cumprimento das suas competências e atribuições, tal como definido legalmente.

Esta operação de sensibilização e fiscalização constituir-se-á como um importante contributo da PSP para o combate às alterações climáticas provocadas pelo Homem, para a preservação de espécies de fauna e flora em vias de extinção, para a promoção da boa gestão de resíduos, apostando na sensibilização da comunidade e dos cidadãos e, ao mesmo tempo, na responsabilização dos infratores nos temos legalmente definidos.

Será uma ação a apontar para o presente e futuro: a nossa forma de evocarmos o princípio de solidariedade intergeracional através da preservação do planeta.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação