Braga

Incêndios em Braga. Cabreiros e Este em rescaldo mas ainda arde em Guisande

Incêndio em Este c) Iva Lima
Fernando André Silva

Tarde complicada para as corporações de bombeiros do concelho de Braga com vários incêndios a mobilizar um total de meia centena de operacionais espalhados pelas diversas ocorrências.

Em Este São Mamede, uma queima deu em incêndio, resultando na mobilização de duas equipas de combate a incêndios, estando esse fogo, que teve início pelas 15h50, já em rescaldo.

O incêndio que mais assustou foi em zona de mato na freguesia de Cabreiros, iniciado ao final da manhã e que chegou a ter cerca de 30 bombeiros no combate às chamas apoiados por sete viaturas, entrando já na fase de rescaldo, disse ao Semanário V fonte envolvida no combate.

“Foi complicado porque chegou a tomar alguma proporção mas com um ataque eficaz conseguimos controlar e já se encontra em fase de rescaldo”, disse a mesma fonte.

O rescaldo está a cargo dos Sapadores de Braga enquanto as duas equipas de combate a incêndios florestais dos Bombeiros Voluntários de Braga se deslocou para Guisande, onde começou a arder pelas 16 horas, também em zona de mato.

Esse incêndio [Guisande] ainda não se encontra em rescaldo mas, segundo a mesma fonte, encontra-se controlado.

Todos os incêndios tiveram origem em queimas descontroladas.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista