Região Terras de Bouro

Religião. Terras de Bouro vai ter um novo diácono

Redação
Escrito por Redação

Vítor Hugo, natural de Balança, Terras de Bouro, é um dos quatro futuros diáconos da Arquidiocese de Braga, que vão ser ordenados no próximo dia 22 de abril, na Cripta do Sameiro.

O jovem de 25 anos, em declarações na página da internet da Arquidiocese de Braga, apresenta-se como “o menino que não queria ir à catequese quis ser padre”.

Vítor Hugo, que entrou para o seminário aos 15 anos, diz reconhecer a vocação desde tenra idade, embora não quisesse ir à catequese. “Posso dizer, hoje, que me apaixonei pela sua figura cada vez mais, e ao longo do tempo, o menino que não queria ir a catequese quis ser padre”, refere, não tendo dúvidas de que irá seguir o sacerdócio.

“Tenho hoje certezas diferentes das do início do caminho, é verdade, contudo sinto-me confiante, apesar da tarefa árdua que se avizinha de me configurar mais com Cristo e no serviço aos irmãos”, diz.

As ordenações decorrem a partir das 15h30 do próximo domingo, na Basílica do Sameiro. Para além de Vitor Hugo, outros três vão ser ordenados diáconos: Fernando Carneiro (Vieira do Minho), Manuel Torre (Póvoa de Varzim) e Tiago Varanda (Viseu).

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação