Desporto Destaque Vila Verde

Automobilismo. Vem de Vila Verde o mais novo co-piloto de ralis do país

Fernando André Silva

Gonçalo Palmeira, de 16 anos, estreia-se este sábado à noite como co-piloto em competições oficiais do Campeonato Norte de Ralis, na prova do Alto Tâmega, a bordo de um Peugeot 106 Rallye.

Natural de Braga mas a viver em Turiz, Vila Verde, o jovem estudante de mecatrónica automóvel na EPATV foi o melhor classificado no 1º Curso Ibérico de Co-Pilotos, realizado em janeiro de 2018.

A prestação valeu-lhe o convite para ser navegador do piloto transmontano Paulo Varge no Rali do Alto Tâmega, que arranca hoje com uma especial citadina em Chaves. O tiro de partida é às 20h26.

Ao Semanário V, Gonçalo Palmeira confessa nervosismo antes do arranque da competição, mas está com os níveis de confiança em alta, depois do prestigiado convite para participar na prova. “Vamos lutar pela classe da copa 106”, refere, tentando superiorizar-se perante os restantes adversários dessa classe.

Para já, só estará no Rali do Alto Tâmega, em conjunto com as restantes 37 equipas mas já ostenta o epíteto de mais novo co-piloto de ralis em Portugal.

(Saiba mais sobre Gonçalo Palmeira na edição impressa do V, próxima quarta-feira nas bancas)

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista