Vila Verde

Futebol. SC Braga regressa ao terceiro lugar da Liga

Redação
Escrito por Redação

O pódio da Liga NOS está de volta à Pedreira. O SC Braga recebeu e venceu o Marítimo da Madeira por duas bolas a zero e já dormiu no terceiro lugar do campeonato. Um triunfo difícil mas amplamente justo para a equipa de Abel Ferreira, que assim somou a nona vitória nos últimos dez encontros.

Arriscamo-nos a dizer que a história deste jogo é fácil de contar. Um jogo intenso, ‘amarrado’ em diversos períodos e com duas equipas com disposições distintas. Para um SC Braga fiel a uma ideia de jogo que procura valorizar o espetáculo… um Marítimo bastante ‘chatinho’ e que se refugiou quase sempre no empate. Contudo, e perante uma noite menos inspirada dos Gverrreiros do Minho, até foi o conjunto insular a criar a melhor situação do primeiro tempo.

E que bem fez o descanso ao SC Braga. No segundo tempo, a equipa de Abel Ferreira entrou ligada à corrente e fez questão de desatar o nó bem cedo. O primeiro de dois passes magistrais de Ricardo Horta… e conclusão ‘à ponta de lança’ de Vukcevic. Em vantagem, o SC Braga procurou gerir a bola e o cronómetro e respondeu com o segundo golo a algum assédio do Marítimo. Nova assistência primorosa de Ricardo Horta e o ‘matador’ Paulinho – que apontou o 16.º golo da temporada – a colocar uma pedra sobre o jogo.

Contas feitas, um triunfo suado mas tremendamente importante para o SC Braga, que assim fica provisoriamente no terceiro lugar da Liga NOS. Igualado, também, o recorde de pontos somados pelo clube no campeonato: 71.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação