Braga Destaque Região

Desporto. Estafeta da amizade juntou “conquistadores” e “arcebispos” em Braga e Guimarães

Estafeta da Amizade (c) CED 2018
Redação
Escrito por Redação

A “Estafeta da Amizade’ decorreu esta manhã, 22 de Abril, com mais de 1000 participantes.

Esta é a prova de atletismo que nasce para unir as cidades de Braga e Guimarães e que conta com um percurso de 20 Km.

A prova teve inicio em Guimarães na Alameda Dr. Alfredo Pimenta, e terminou no Parque da Ponte em Braga.

Num formato de estafeta, com equipas de quatro elementos, dois atletas masculinos e dois femininos, a ‘Estafeta da Amizade’ assume um cariz solidário, uma vez que todas as verbas angariadas serão distribuídas pelas Cercis de Braga e Guimarães.

A prova foi repartida por quatro etapas, sendo que cada membro da equipa fez um percurso de cinco quilómetros.

“Esta foi a terceira edição de um evento que espera crescer de ano para ano,completando a amizade entre as duas cidades, ao mesmo tempo que derruba os muros do preconceito que não têm razões de existir”, refere a organização.

“As iniciativas desta natureza trazem um claro exemplo de como deve ser a cooperação entre cidades muito vivas e que são um exemplo para o país e para a Europa, principalmente num ano tão especial para Braga que luta pelo título de melhor Cidade Europeia do Desporto 2018”, refere ainda a organização.

A prova contou com a presença das atletas Dulce Félix e Filomena Costa, que integraram a equipa do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio e Ricardo Costa, vereador do Município de Guimarães.

O ambiente foi de grande festa e vitalidade desportiva com a uma grande adesão por parte dos bracarenses e vimaranenses, que mais uma vez se uniram por uma causa maior.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação