Desporto Destaque Vila Verde

Vilaverdense. António Barbosa ‘lançou’ dois reforços e Malásia enlouqueceu

Dominic Tan estreou-se com a camisola do Vila
Fernando André Silva

Dominic Tan e Syamer Kuti são nomes que não devem dizer muito aos adeptos do futebol em Portugal, nomeadamente no Campeonato de Portugal, onde milita o Vilaverdense FC. Mas para os amantes do futebol na Malásia, a estreia destes jogadores foi acompanhada com interesse a dobrar.

Dominic Tan estreou-se com a camisola do Vila

Esta tarde, os dois jogadores internacionais da Malásia que estão por empréstimo no clube de Vila Verde tiveram a sua estreia ao lado de Laporta, na derrota frente à AD Oliveirense, em Famalicão, e até alinharam a titulares, o que gerou vários comentários na página de Facebook do clube.

Foram dezenas de adeptos da Malásia que foram acompanhando o jogo, interagindo com os adeptos portugueses que iam deixando também comentários.

Mudh Aslam, em comentário, deixa a esperança de que a dupla “possa mostrar o que sabe fazer” e que “comecem a jogar com maior regularidade”.

Já Abdul Afa pede à dupla que “jogue em condições”. Não tardou que os adeptos da Malásia descobrissem a emissão stream do jogo, transmitido pelo clube via internet e foi a loucura, com milhares de acessos via continente asiático.

António Barbosa satisfeito com a estreia

No clube desde janeiro, a dupla proveniente do Johor FC da Malásia tem mostrado bastante empenho nos treinos e a recompensa do treinador António Barbosa chegou hoje, com o escalamento para o ‘onze’ titular. E a dupla até não se saiu nada mal.

No final da partida em declarações aos jornalistas, António Barbosa fala em “trabalho árduo”. “São jovens jogadores com valor, internacionais, têm muita qualidade”, começa por referir, elogiando a forma “bastante árdua” como trabalham nos treinos.

Dominic fez corte providencial num ataque da AD Oliveirense

“Tem trabalhado de forma bastante árdua e jogaram de início porque mereceram. Tiramos proveito do trabalho que têm vindo a fazer connosco e por isso jogaram”, diz o técnico que até adaptou Syamer do meio para o lado direito.

“Sentimos que temos mais três opções”, diz o técnico, apontando também a estreia do espanhol Laporta, que está também por empréstimo via Malásia no clube de Vila Verde. “Estamos muito contentes com o desempenho dos três, trabalharam muito e estão de parabéns pelo que fizeram”, disse o treinador.

Syamer

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista