Braga

Braga. Altino Bessa critica “ativismo” do BE: “Tenham vergonha!”

cof
Redação
Escrito por Redação

O vereador do Ambiente da Câmara de Braga e líder da concelhia CDS, Altino Bessa, criticou a atuação desta madrugada feita pelos ‘bloquistas’ de Braga, que taparam com um pano vermelho a estátua do marechal Gomes da Costa, na Praça Conde de Agrolongo, no centro de Braga.

Segundo Alexandra Vieira, deputada municipal em Braga do Bloco de Esquerda e porta-voz do grupo que ‘tapou’ o militar, o objetivo desta ação era “pôr os bracarenses a pensar e a discutir a razão pela qual a escultura foi hoje tapada”, de modo a perceberem “quem é esta personagem e o que ela representa”.

Mas Altino Bessa, politicamente do outro lado da ‘barricada’, não gostou e deixou algumas questões e acusações sobre o assunto.

“É este o espírito do 25 de Abril?”. “É este permanente ajuste de contas com a história?”, questionou o vereador através das redes sociais.

“Que espírito de liberdade e de interpretação da história tem este partido”, referiu ainda Altino Bessa, afirmando que “não, não é este o espírito democrático do 25 de Abril”.

“Estes comportamentos são mais uma inspiração em governos como a Venezuela, Cuba, Coreia do Norte e mais uns quantos. Tenham vergonha!”, finalizou o deputado centrista.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação