Região

Região. AF Cávado com nova equipa de sapadores

Redação
Escrito por Redação

A Associação Florestal do Cávado (AFC) vai assumir mais uma equipa de sapadores florestais, neste caso destinada a atuar especificamente no concelho de Barcelos, anunciou hoje aquela associação.

Em comunicado, a estrutura explica que “a criação desta nova equipa concretiza-se no âmbito da candidatura apresentada ao concurso lançado pelo despacho n.º 730-B/2018, para criação de equipas de sapadores florestais (ESF), em que foi seleccionada a proposta apresentada para o concelho de Barcelos”.

Esta nova equipa junta-se a outra já existente naquele município, reforçando o papel da AF Cávado como a associação com mais equipas de sapadores florestais do país. A estas duas de Barcelos acrescem outras duas em Vila Verde, enquanto Braga, Amares, Terras de Bouro e Esposende possuem uma.

A nova equipa de sapadores florestais será constituída por uma equipa de cinco pessoas a trabalhar diariamente na floresta, com equipamentos e recursos específicos para reforçar a vigilância e o combate a incêndios, indica a AF Cávado.

Segundo o presidente da Associação Florestal do Cávado, Carlos Cação, “esta conquista é, sem dúvida, uma mais valia para a área dos municípios do Cávado, permitindo reforçar os meios de proteção e valorização da floresta e do património natural desta região”.

Carlos Cação destaca ainda “a estreita relação (…) com os seis municípios do Cávado” e “a forte colaboração e o assumido empenho dos presidentes de Câmara para o sucesso da intervenção da AFC”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação