Braga

Braga. Temperatura máxima desce dez graus até sábado

© iStock
Redação
Escrito por Redação

A chuva vai regressar ao território do norte do país com maior intensidade no fim de semana. As temperaturas máximas vão descer até dez graus no distrito de Braga.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a temperatura máxima para Braga no próximo sábado será de apenas 15 graus. Esta quinta-feira a temperatura máxima está situada nos 25 graus. O maior período de descida será, no entanto, a partir do final desta quinta-feira, com as temperaturas máximas a baixarem cerca de sete graus.

“Para hoje esperamos já uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do Interior Norte e Centro e amanhã [sexta-feira] essa descida vai estender-se a todo o território. Estas descidas podem ser muito significativas, a variar entre os cinco e os sete/oito graus”, afirmou a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em declarações à agência LUSA.

De acordo com Maria João Frada, no fim de semana as temperaturas máximas não vão ultrapassar os 17/18 graus e nas regiões do Interior Norte e Centro serão da ordem dos dez a 15 graus.

“São descidas significativas relativamente ao que temos tido até agora, ou seja, dias agradáveis. Nos próximos dias vai voltar o frio”, disse. O

IPMA prevê para quinta-feira em Portugal continental céu pouco nublado ou limpo, no entanto durante a tarde vai haver alguma nebulosidade nas regiões do interior, onde há condições favoráveis a aguaceiros e trovoadas, e na costa sul do Algarve poderá haver um aumento da nebulosidade durante a manhã.

“Para sexta-feira prevê-se alguma precipitação fraca até ao final da manhã no Litoral Norte e Centro, que não deverá chegar às regiões do Interior Norte e Centro e região Sul, mas vai haver aumento de nebulosidade generalizado a todo o território”, indicou a meteorologista.

Segundo Maria João Frada, para sábado e domingo prevê-se a ocorrência de aguaceiros um pouco por todo o território, eventualmente acompanhado por trovoada. “É um tempo de primavera, mas com nebulosidade e ocorrência de chuva principalmente sábado e domingo, e descida da temperatura”, disse.

De acordo com a meteorologista do IPMA, não estão previstas, para já, quaisquer alterações para o início da próxima semana.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação