Vila Verde

Vila Verde. Infantário da Santa Casa reviveu Revolução dos Cravos

(c) Joaquim Ribeiro
Redação
Escrito por Redação

não deixou passar em claro esta data tão importante no nosso país como é o dia 25 de abril de 1974.

Relembrando todos os heróis que conquistaram a liberdade, as crianças que participaram na atividade receberam cravos, foram contadas histórias reais do dia da liberdade no Infantário da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, numa forma de explicar às crianças o significado dos cravos e de como foi possível fazer uma “revolução pacífica” onde foi conquistada a liberdade.

“Porque o dia 25 de abril, é dia da liberdade, e muito temos que agradecer a quem por ela (liberdade) lutou e porque, também é importante, que desde tenra idade, os mais pequenos tenham contacto com os acontecimentos sociais que os rodeiam e que fazem parte da nossa história. Por este motivo fizemos esta atividade com as nossas crianças”, refere a educadora responsável pela atividade desenvolvida.

No final da atividade as crianças começavam a ter algumas noções e palavras-chave que ficaram na memória acerca da “Revolução dos Cravos”.

“Agradeço o empenho da equipa em manter viva a história de Portugal nas nossas crianças, ajudando-as a perceber melhor o nosso país. Isto também é educação. E brincar educando é perfeito”, disse Bento Morais acerca da atividade desenvolvida.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação