Braga

Turismo. Feira das Viagens de Braga mais procurada que a de Lisboa

Tailãndia / DR
Fernando André Silva

A estreia da Feira das Viagens na cidade de Braga não poderia ter corrido melhor para os bracarenses, tendo mesmo suplantado o número de visitantes da edição lisboeta de 2018, ao contrário do evento a nível nacional que ficou com números aquém do esperado.

A edição de Braga contou com cerca de 4.000 visitantes, enquanto Lisboa se ficou pelos 3.000. Porto esteve no topo da lista, com 6.000, enquanto Coimbra registou 2.000 interessados (números redondos).

Os visitantes procuraram destinos normais e peculiares, dependendo da oferta, sendo que os mais procurados foram Tailândia, Marrocos, Cabo Verde, Tunísia, Madeira e Baleares, e preços mais convidativos, com as viagens abaixo dos mil euros a serem preferência de 58% da procura. Apenas 3% comprou viagens acima dos 2.500 euros por indivíduo.

Segundo nota enviada pela promotora do evento a nível nacional, esta sexta edição que teve a estreia de Braga em conjunto com Coimbra, Lisboa e Porto, houve uma considerável renovação dos visitantes, com 81% dos inquiridos a revelarem que era a primeira vez que iam a uma destas feiras. Rosário Louro, diretora da Jervis Pereira, realça que a Feira das Viagens afirma-se cada vez mais como espaço de negócio.

Esta feira foi apoiada pela Halcon, pelo Turismo da Tailândia, pelo Turismo de Portugal, pelos municípios de Braga e Coimbra, pela Sociedade Nacional das Belas Artes, e pelas associações comerciais de Porto e Braga.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista