Região

Ensino. IPCA abre portas a mil alunos do secundário

Redação
Escrito por Redação

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) abre as portas nos dias 9 e 10 de maio a centenas de estudantes do ensino secundário da região para participarem nas atividades do Open IPCA 2018.

Durante estes dois dias os participantes no Open IPCA 2018 vão viver de perto o ambiente de ensino, da investigação, a vida académica e ficar a conhecer a oferta formativa e as saídas profissionais dos cursos que o IPCA oferece, assim como esclarecer dúvidas sobre o processo de candidatura ao Ensino Superior, no caso das licenciaturas e dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais.

Esta edição conta com a participação de escolas secundárias dos distritos de Braga, Porto e Viana do Castelo. Os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer um Campus Verde, Seguro e Saudável ao longo das mais de trinta atividades organizadas pelas quatro escolas do IPCA.

Acompanhados pelos seus professores, os participantes vão ter a oportunidade de ser recebidos pelos grupos académicos do IPCA e interagirem com a comunidade estudantil que, além de os ajudar na realização das atividades vão também dar o seu testemunho e esclarecer dúvidas sobre o que é ser estudante no IPCA.

A Presidente da Comissão Organizadora do Open IPCA, Paula Loureiro, lembra que o ano passado o IPCA recebeu “cerca de 1000 estudantes do Ensino Secundário, nos dois dias. Este ano temos mais novidades, estamos à espera de superar as expetativas. As escolas estão a trabalhar em sintonia e os visitantes vão ficar a conhecer melhor o Campus e o que o IPCA tem para lhes oferecer”.

Entre as várias atrações e atividades a realizar, destaque para a possibilidade de pilotar um Drone, programar um Sphero numa pista todo o terreno, jogar ao Twister e à Torre da Esparguete, fazer atividades radicais como slide e Stackline, e até ter Workshop´s de impressão 3D e demonstração do processo de pós-produção vídeo da saga Star Wars. Será certamente uma experiência única no Campus do IPCA.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação