Braga Desporto

Braga. Rampa da Falperra vai contribuir para a reflorestação do concelho

Redação
Escrito por Redação

De 11 a 13 de Maio, Braga volta a receber uma das mais espectaculares provas do automobilismo nacional e internacional. A mítica Rampa da Falperra promete trazer à Cidade milhares de aficionados para sentirem de perto toda a emoção da prova rainha da montanha.

No ano em que Braga ostenta o título de Cidade Europeia do Desporto, a prova apresenta diversas novidades, desde logo a existência de uma bancada na chamada ‘Curva do Papa’, junto ao Santuário do Sameiro, um novo percurso de descida das viaturas e um acesso pedonal desde o parque de partida até à curva do restaurante.

A organização da Rampa, a cargo do Clube Automóvel do Minho, aposta ainda na sonorização em quatro pontos do traçado e na transmissão directa da prova na internet.

A 39.ª Rampa da Falperra contará com a participação de 120 pilotos de 15 países europeus, sendo que são esperados cerca de 150 mil espectadores.

No dia 11 haverá as habituais verificações técnicas no Largo do Pópulo, assim como a exposição das viaturas na Avenida Central, entre as 14h00 e as 20h00. Para o mesmo dia está agendada a apresentação dos pilotos, seguida de desfile de viaturas.

No Sábado, 12 de Maio, dá-se início às qualificações da prova e no Domingo, dia 13, a realização das provas.

A prova tem ainda uma vertente solidária com a realização do ‘Semear Portugal/Por Braga’, iniciativa promovida pela Juventude Popular (JP) em parceria com a Quercus e que tem como objectivo contribuir para a reflorestação das zonas afectadas pelos incêndios de 15 de Outubro do ano passado.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação